Privacidade na internet

https://www.google.com.br/amp/s/www.oficinadanet.com.br/post/16194-como-manter-a-privacidade-na-internet.amp?source=images

      Segundo o dicionário, privacidade significa "Qualidade do que é privado, do que diz respeito a alguém em particular: não se deve invadir a privacidade de ninguém!" .

      Atualmente, ouvimos muito falar sobre a invasão de privacidade, especialmente por causa das tecnologias que têm surgido com o passar do tempo, que possibilitam saber tanto da vida dos outros sem precisar levantar do sofá, como também de propagar as próprias informações pessoais que, muitas das vezes, podem trazer prejuízos para si. Esse fato só aumenta a necessidade de cautela com relação ao que nós fazemos ou postamos nas redes sociais, ou o que falamos e para quem falamos.


      As crianças aprendem sobre privacidade desde pequenos, quando veem que certas coisas, como assuntos de negócios ou de algo não indicado para as crianças, entre os pais são conversadas privadamente ou quando os pais limitam e controlam o que os filhos assistem e fazem online (o que seria o ideal a se fazer). Esse aprendizado já é uma introdução para o desenvolvimento da criança posteriormente. Dessa forma, compreende-se que os pais, ou responsáveis em geral, possuem a responsabilidade inicial de informar aos seus filhos sobre os perigos que a exposição excessiva à internet pode trazer.


      Além disso, é essencial que cada pessoa saiba o limite em relação a privacidade de alguém, pois caso ultrapasse esse limite pode haver uma série de consequências que podem ser indesejadas tanto para nós quanto para os outros.

Comentários